segunda-feira, 8 de abril de 2013

O Amor é a Força.

Eu sei que existem pessoas más no mundo. Pessoas que sentem prazer em fazer o mal, seja por um fim sombrio, mesquinho ou gratuitamente cruel. Gente que não mede esforço para ser ruim, para espalhar tristeza, raiva, desgraça e sofreguidão. Gente que faz tudo isso em troca de uma sensação estranha que certamente nem eu nem você nunca vamos experimentar, porque simplesmente eu e você somos melhores que isso. (E eu digo melhor não porque há um ranking com o primeiro, segundo e terceiro colocado e dessa maneira seja preciso mostrar um troféu de campeão em função do rendimento inferior do outro; mas sim, porque sabemos que o amor é o melhor de tudo que já se existiu).

Então, por não ousar escrever sobre algo que nunca soube nem nunca me caberá saber, que eu resolvi enaltecer aquilo que conheço bem: aquilo que você tem de melhor. Sendo assim é justamente sobre isso que eu quero falar: as coisas que eu e você sabemos. Quero falar hoje sobre a capacidade de amar.

Com este texto eu quero lhe dizer, ou melhor lhe lembrar, o quão você é importante. E não digo só para mim. Digo para o mundo ao seu e ao meu redor. Eu quero agradecer a você por ser quem você é. Uma pessoa que obviamente tem vários defeitos, contudo possui a mais linda das virtudes: a capacidade de amar, ou seja, a capacidade de desejar e fazer o bem.

Esse humilde rabisco foi feito com o intuito explícito de motivar você, para que você se lembre de que apesar de coisas ruins que acontecem ao seu redor, há também coisas boas: como por exemplo aquilo que você representa para mim. Portanto, essas letras estão aqui para isso, para agradecer o valor incomparável e insubstituível daquilo que você é.

Como eu disse, eu sei que existem pessoas más no mundo e que elas têm por objetivo destruir as coisas boas que as pessoas de bem ralaram para construir. E por isso eu também sei que é preciso combatê-las! E esse é o motivo pelo qual eu estou munindo o meu exército, treinando-o e fazendo a minha contribuição para seu fortalecimento. A fim de que, num dia, vençamos esta batalha e o mundo de amor seja finalmente instaurado. Difícil? Sim. Impossível? Não. Tudo começa com uma ideologia – e qual pensamento não partiu de uma ideia? Começa exatamente assim: encorajando e agradecendo ao amor e a todos aqueles amam.

Com muito amor,

A Você.
De Você.

3 comentários:

  1. Belíssimo e contundente ... se tem um destinatário específico feliz dele ... e é um escrito genérico feliz de todos nós q o lemos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O destinatário é aquele que ama. Se você se inclui, foi pra você também, Bratz!

      Beijão, querido!

      Excluir
  2. "a vc de vc" é ser muito autocentrado, kkkkk

    ResponderExcluir