sábado, 8 de outubro de 2011

Saudosismo

Não acho necessário incutir você do mesmo pensamento que eu. Ora, discordar de você a mim não causa enjeitamento; aliás, o contrário, até agradeço por você ser diferente de mim. Dois eus seriam catastróficos! Entretanto, vejo tanta gente impondo suas irrepreensíveis usuras que o caso agora começa a me dar veios à apoplexia. Eu estou errado ou será mesmo que é pedir demais para respeitar a opinião alheia? Ora, por que se incomodar com o que fulano está escutando? Qual a agonia que há em beltrano ser promíscuo? Quem disse que existe verdade absoluta e que essa é a proferida pela sua voz inquisidora? Em que lhe incomoda o fato de eu pôr ou não uma foto no meu perfil ou citar uma frase de alguém? Tem um código de conduta obrigatório a se seguir e ele é ditado por você? Faça-me o favor!

Como diria o poeta, Russo: "não sou mais tão criança a ponto de saber tudo." Então, creio que me aposentei. Cansei de gente de conceitos incontestáveis e de egos flutuantes, porém, acima de tudo, estafei-me deveras, consumi até a última gota de comiseração, dessa gente que distribui injúrias como quem respira, a torto e a direito. E não é que eu venha aqui para lhe predizer malogrados — afinal, em nada diferiria de você, Profeta da Razão — o ponto é outro (mais detestável ainda): por que eu não consigo escrever tudo isso sem me parecer tanto com você?

4 comentários:

  1. o poeta fala Russo para muitos! e quanto a sua última pergunta... sinto o mesmo, mas estamos do outro lado...

    ResponderExcluir
  2. ontem eu não consegui comentar aqui...
    mas fiquei me perguntando: qm é essa pessoa q vc não qr se parecer tanto?

    ResponderExcluir
  3. Capow! Que beleza de reflexão!! Quando é que aprenderemos a efetivamente respeitar uns aos outros? É duro, é muito difícil, mas com passinhos pequeninos e textos como este, a gente vai aprendendo. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Mas será que, ao escrever tudo isso, você parece tanto assim com o outro? O outro lembra de referenciar o ponto de vista, situar, lembrando que não sabe de tudo nem é dono da razão? Acho que não é tanto o que a gente diz, é mais o como a gente diz, como a gente se coloca.

    ResponderExcluir